Em Gênova

Expostas relíquias do casal Martin, pais de Santa Teresinha

As relíquias do casal Martin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus que foram beatificados em 2008, chegaram nessa segunda-feira, 30, à cidade de Gênova, no noroeste da Itália. A visita à Arquidiocese faz parte da peregrinação organizada por ocasião da Jornada Mundial das Famílias em Milão.

A urna chegou por volta das 17h (hora local) ao Instituto das Irmãs Marcelinas e, após uma breve procissão pelo parque, permaneceu na sede do Instituto até essa terça-feira, 1º. Após as palavras de acolhida da Associação Famílias e da Madre Geral das Irmãs de Santa Marcelina, houve o testemunho do casal Schilirò que narrou o milagre realizado por intercessão dos Martin em favor de seu filho recém-nascido, fato que motivou a causa de beatificação.

Em seguida, foi celebrada a Missa, presidida pelo sacerdote responsável pelo Setor Família e Vida da Arquidiocese de Gênova, e logo após, os fiéis permaneceram em vigília de oração até às 23h.

Para esta ocasião foi preparada a exposição “Pais que geram Santos” sobre a vida do casal Martin, que foi apresentada em Rímini durante o Meeting pela Amizade entre os povos, em agosto do ano passado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo