Tragédia

Explosão de mina na Turquia causa morte de trabalhadores

Cerca de 200 pessoas morreram com a explosão em uma mina de carvão na Turquia; governo decretou luto nacional de três dias

Da Redação, com Agências

Cerca de 200 trabalhadores morreram na Turquia em uma explosão que aconteceu nesta terça-feira, 13, em uma mina de carvão na cidade de Soma, província de Manisa. O governo de Recep Tayyip Erdogan proclamou três dias de luto nacional.

Na hora da explosão, havia 787 trabalhadores no local. “Enfrentamos uma situação muito grave”, disse o ministro da Energia, Taner Yildiz, durante uma visita à zona afetada. Ele informou que, até agora, foram registrados 80 feridos, quatro dos quais em estado grave.

O Papa Francisco manifestou sua tristeza com a tragédia. Após a catequese desta quarta-feira, 14, ele pediu orações pelas vítimas e amparo aos familiares. “O Senhor acolha os mortos em sua casa e dê conforto aos familiares”.

O acidente entra para a lista dos mais graves já acontecidos na Turquia. Em 1992, mais de 230 mineiros perderam a vida em uma explosão de gás na mina de Zonguldak, costa do Mar Negro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo