window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Acidente

Explosão de caminhão-tanque deixa mais de 230 mortos no Congo

Pelo menos 230 pessoas morreram quando um caminhão-tanque capotou e explodiu em Sange, no leste da República Democrática do Congo, formando uma bola de fogo que atingiu casas e cinemas lotados de pessoas que assistiam à Copa do Mundo.

Autoridades disseram neste sábado que a explosão, na noite de sexta-feira, 2, também feriu 196 pessoas e o número de vítimas fatais pode aumentar.

Elas descreveram cenas de destruição em Sange, onde casas estavam em chamas e corpos se espalhavam pelas ruas. Algumas pessoas morreram quando tentavam furtar combustível que vazava do caminhão, mas a maioria morreu quando estava em casa ou assistindo à Copa do Mundo em cinemas. Muitos corpos estão irreconhecíveis.

Helicópteros da ONU estavam removendo feridos para o hospital enquanto o Exército do país, que perdeu integrantes na explosão, enviou soldados para ajudar no resgate.

"Nossa última cifra é de 230 mortos e 196 feridos", disse Madnodje Mounoubai, um porta-voz da missão da ONU no país. O governo do Congo divulgou o mesmo balanço de mortos.

O governador da província de Kivu do Sul, Marcellin Cisambo, afirmou que a explosão ocorreu quando o caminhão capotou e derramou combustível, explodindo em seguida.

Não ficou claro o que causou o capotamento.

"É uma cena horrível. Há muitos corpos pelas ruas. A população está em terrível choque. Ninguém fala ou chora", declarou o vice-governador Jean-Claude Kibala, falando de Sange. "Estamos tentando ver como nos coordenar com a ONU para administrar a situação e levar os feridos ao hospital."

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo