Amigo de uma santa

Experiência de um cardeal que conviveu com Madre Teresa

No centenário de nascimento de Madre Teresa de Calcutá, comemorado nesta quinta-feira, 26, o Canção Nova Notícias foi conhecer um grande amigo da beata, que teve o privilégio de conviver com ela.

Assista à reportagem

Cardeal Josef Tomko, atualmente, prefeito emérito da Congregação para a Evangelização dos Povos, tem 85 anos. Na casa deste cardeal sloveno, que expõe nas prateleiras da sala, recordações das inúmeras viagens que fez quando ainda estava à frente da congregação. Entre estas lembranças, muita história para contar, já que ele também chegou a acompanhar João Paulo II em todas as viajens que o Papa polonês fez.

Mas, um encontro particular com uma freira de pequena estatura, mas dotada de grande personalidade, o marcou de forma profunda. O nome desta freira, era Madre Tereza de Calcutá.

O cardeal que foi um dos três maiores amigos de Madre Teresa em Roma, entre os quais se encontra Joao Paulo II, faz questão de relembrar alguns momentos particulares com a beata, que segundo ele, a cada encontro o surpreendia.

Dom Tomko que sempre recebia Madre Teresa na sala de sua casa, fala quem era esta mulher e o que a impulsionava a abraçar a causa dos mais necessitados.  

Uma gota no oceano. Era assim que Madre Teresa, definia seu trabalho. Um convite para que também nós assumamos o compromisso de evangelizar com aquilo que temos para oferecer.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo