Turquia

Exéquias de Dom Padovese acontecem nesta segunda-feira

As exéquias de Dom Luigi Padovese serão realizadas hoje, 7, na Catedral de Iskenderun, na Turquia. Após a cerimônia, presidida pelo Arcebispo de Smirna, Dom Ruggero Franceschini, o corpo do bispo será transferido para Milão, na Itália, onde será sepultado no túmulo da família.

O ministro da Justiça de Antioquia estará presente no funeral, marcado para às 16h30 (hora local). Segundo o Vigário Geral do Vicariato Apostólico de Anatólia, padre Domenico Bertogli, "esse é um gesto muito bonito por parte dos representantes do Estado, do Parlamento, de estarem próximo à essa tragédia". Padre Domenico destacou ainda que, na entrada da igreja, em Antioquia, foi colocado um grande cartaz "convidando os fiéis a rezarem por Dom Padovese". Ele era um bispo "muito conhecido e amado e sempre disponível a todos”.

Em sua visita a Chipre, o Papa Bento XVI enviou um telegrama de pesar pela morte de Dom Padovese, transmitindo ao Núncio Apostólico na Turquia, Dom Antonio Lucibello, sua tristeza e "sentidas condolências". O Santo Padre reforçou ainda "sua proximidade na oração aos bispos, padres, religiosos e fiéis leigos na Igreja da Turquia".

O Patriarca Ecumênico de Constantinopla. Bartolomeu, também enviou um telegrama a Bento XVI, expressando seu pesar. Na nota, o patriarca define Dom Padovose como um “excelente Bispo”, que prestou um serviço precioso à Igreja Católica e ao povo de Deus.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo