Filipinas

Exaltação da Santa Cruz será dia de oração pelo Iraque e Síria

No dia 14 de setembro, os católicos das Filipinas se unirão para rezar pela paz no Iraque e na Síria

Da redação, com Gaudium Press

dia_oracaoA Festa da Exaltação da Santa Cruz, celebrada no próximo domingo, 14, foi declarada nas Filipinas como Dia Nacional de Oração pela Paz no Iraque e Síria. A decisão foi tomada no dia 2 de setembro pela conferência dos bispos católicos no país.

Na mensagem divulgada no site da conferência, os bispos recordam o dever de “responder primeiro e principalmente com a oração acompanhada de caridade e solidariedade” às necessidades dos irmãos, e estendem o convite a todas as dioceses filipinas, para que nas celebrações coloquem esta intenção especial. “Em todas as nossas Missas na festa da Santa Cruz, unamo-nos com nossos irmãos e irmãs sofredores, encomendando-lhes a Deus, que é nossa esperança”, solicitaram os prelados.

Os Bispos insistiram que a oração é a forma mais adequada de oferecer soluções às difíceis condições de segurança e estabilidade nos países que atravessam graves conflitos. “Oramos para que, inclusive quando muitos deles (os afetados pela violência) não vejam uma saída à miséria que os visitou, o Deus que abre caminhos em meio do mar e rotas no deserto faça um caminho para eles até o futuro que só pode ser um dom seu”.

Na mensagem, os Bispos recordam ainda as duras condições que devem enfrentar os cristãos, muitos dos quais requerem assistência em necessidades tão básicas como a alimentação e o alojamento. “Devemos ser generosos”, exortaram os Bispos. “Nossas próprias necessidades aqui nas Filipinas não nos isenta da obrigação cristã de compartilhar com nossos irmãos sofredores no Iraque e Síria”.

Nas Missas do dia 14 também será realizada uma coleta caritativa em beneficio das vítimas da violência no Iraque e Síria.

As doações arrecadadas serão enviadas ao Secretariado da Conferência de Bispos Católicos das Filipinas, que os transferirá de forma imediata às Nunciaturas Apostólicas dos dois países.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo