França

Evra diz sentir França como uma 'nação futebolística pequena'

A França se tornou uma nação futebolística pequena, resumiu de forma honesta o capitão da seleção francesa, Patrice Evra, após a derrota por 2 x 0 para o México que complicou as chances dos campeões mundiais de 1998 de avançar às oitavas-de-final da Copa do Mundo.

A França, que parecia perdida em Polokwane na quinta-feira, tem apenas mais uma partida no Grupo A do Mundial, contra a África do Sul na terça-feira em Bloemfontein, mas pode ficar fora do torneio mesmo se vencer a partida.

Uruguai e México lideram o grupo com quatro pontos cada, e podem avançar com um empate e, no processo, eliminar os franceses e os anfitriões, que têm um ponto cada.

A França, que também não jogou bem na estreia quando empatou em 0 x 0 com o México, só pode culpar a si mesma, disse o lateral-esquerdo Evra, que assumiu a faixa de capitão de Thierry Henry neste torneio.

"Nos sentimos como uma nação futebolística pequena e isso machuca", disse Evra, após as partidas ruins dos atuais vice-campeões mundiais. "Nada há nada mais a dizer, a não ser que é uma catástrofe."

A eliminação precoce, se confirmada, será a segunda seguida da França em torneios de grande porte após o fiasco na Eurocopa de 2008.

"Realmente pensei que tínhamos aprendido as lições de 2008", disse Evra. "Não esperava por essa derrota, estou desanimado."

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo