“A Igreja e os ciganos: anunciar o Evangelho nas periferias”, é tema do encontro que reunirá, nos próximos dias, representantes de 26 países
Da Redação, com Agência Ecclesia
O Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e Itinerantes, da Santa Sé, promove, nos dias 5 e 6 deste mês, um encontro mundial de responsáveis pela ação da Igreja Católica junto às comunidades ciganas.
Os trabalhos, dedicados ao tema “A Igreja e os ciganos: anunciar o Evangelho nas periferias”, terão a participação de representantes de 26 países. Os participantes serão recebidos, nesta quinta-feira, 5, pelo Papa Francisco.
O objetivo do encontro é rever o empenho pastoral da Igreja a favor dos ciganos, tendo em conta a situação atual, e preparar o 50º aniversário da visita de Paulo VI a Pomezia, periferia de Roma, por ocasião da peregrinação internacional dos ciganos em setembro de 1965.
Em comunicado, o Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes recorda o bom êxito da audiência concedida pelo Papa emérito Bento XVI , em 11 de junho de 2011, a mais de dois mil representantes de diversas etnias ciganas.