Internacional

Etiópia: em guerra civil, região de Tigré vive novos conflitos 

Guerra civil na Etiópia teve início em novembro de 2020

Da redação, com Agências

Guerra civil na Etiópia teve início em novembro de 2020. / Foto: Reprodução Reuters – TV Canção Nova

O conflito na região de Tigré, no norte da Etiópia, continua. Nesta segunda-feira, 10, um ataque aéreo com drone matou ao menos 17 pessoas e feriu dezenas na cidade de Mai Tsebri. A maioria das vítimas são mulheres. O ataque aconteceu dias após outro ataque aéreo, que deixou 56 mortos e mais de 130 feridos, incluindo crianças, em um campo para deslocados. 

A ONU informou no último domingo, 9, que organizações humanitárias haviam suspendido seu trabalho na região devido à ameaça contínua de ataques com drones.

Leia também
.: ONU: grave abuso de direitos na região de Tigré, na Etiópia

Pedido do Papa

O país vive uma guerra civil desde novembro de 2020, e o Papa Francisco já pediu, mais de uma vez, paz no país e orações pelo povo da região. Na oração do Angelus do dia 7 de novembro, Francisco voltou a manifestar sua preocupação com o país: 

“Acompanho com preocupação as notícias vindas da região do Chifre da África, em particular da Etiópia, abalada por um conflito que já se arrasta há mais de um ano e que já causou inúmeras vítimas e uma grave crise humanitária. Convido todos a rezar por aquelas populações tão duramente provadas e renovo o meu apelo para que prevaleçam a concórdia fraterna e o caminho pacífico do diálogo.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo