Homenagem

Estátua do Beato João Paulo II é inaugurada em Moscou

Uma escultura em homenagem ao Papa João Paulo II (1920-2005) foi inaugurada na última sexta-feira, dia 14, em Moscou, no pátio interno da Biblioteca Nacional de Literatura Estrangeira, numa iniciativa apoiada pela embaixada da Polônia na Rússia. A iniciativa partiu da Diretora da Biblioteca, Ekaterina Gienijewa, e do Presidente da ONG Clube Aberto ‘Diálogo Internacional’, Grigory Amnuel.

Segundo Ana Luísa Simões Gamboa, em São Petersburgo, parte significativa dos fundos necessários para a realização do projeto foi angariada pela Fundação “Semper Polonia”, e uma pequena parte dos mesmos foi recolhida na Rússia. A obra é da autoria dos escultores Aleksander Wasiakin, da Ucrânia, e Ilia e Nikita Fioklinowie, da Rússia.

Durante a cerimônia de inauguração da escultura, foi apresentado um livro de traduções, em russo, de poesias, encíclicas e discursos do Beato João Paulo II. “Se levarmos em consideração o fato de já existir, na cúria católica de Moscou, um relicário com uma gota de sangue do Beato, oferecido pelo Arcebispo de Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziwisz, podemos ver esta escultura como uma obra da providência divina, que concretiza assim, postumamente, o grande desejo de João Paulo II de vir à Rússia”, salienta o Padre Krzysztof Pozarski, Reitor do Santuário de Nossa Senhora Mãe Três Vezes Admirável, em São Petersburgo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo