Ofensiva americana foi confirmada pela Central de Comando do país neste sábado, 10, e integra ações da operação Hawkeye, lançada em dezembro
Da Redação, com Reuters

Vídeo divulgado pela Central de Comando dos EUA exibe aviões usados nos ataques / Foto: Reprodução
Os Estados Unidos realizaram neste sábado, 10, “ataques em larga escala” contra o Estado Islâmico na Síria. A informação foi divulgada pela Central de Comando americana (CENTCOM), que indicou ainda que a ofensiva contou com o apoio de forças parceiras.
Segundo o comunicado, os ataques fazem para da operação Hawkeye, lançada em 19 de dezembro em resposta a uma agressão do Estado Islâmico. No dia 13 de dezembro, um ataque terrorista em Palmira matou dois soldados americanos e um intérprete civil dos Estados Unidos.
“Os ataques de hoje tiveram como alvo o Estado Islâmico em toda a Síria, como parte do nosso compromisso contínuo de erradicar o terrorismo islâmico contra nossos combatentes, prevenir futuros ataques e proteger as forças americanas e parceiras na região”, indica a Central de comando.
O comunicado não indica se houve mortos nos ataques. Segundo a agência de notícias Reuters, o Pentágono não quis comentar sobre a ofensiva, enquanto o Departamento de Defesa não deu resposta.




