window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Homenagem

Estados Unidos celebram dia de memória por mortos nas guerras

Os Estados Unidos celebraram nesta 2ª feira o Dia da Memória. A data é uma homenagem aos veteranos e soldados mortos nas guerras.

Assista à reportagem

Como nos anos anteriores, o presidente norte-americano, George W. Busch visitou o Cemitério Nacional de Arlignton, nos arredores de Washington para colocar uma coroa de flores no túmulo de um soldado desconhecido. Em vários locais do país, familiares e amigos dos soldados colocaram uma bandeira sobre o túmulo de veteranos, fazendo uma oração silenciosa. Os EUA já perderam mais de quatro mil homens em território iraquiano.

Para os familiares, este não é só um dia de relembrar os mortos na guerra, mas também para pedir a paz no mundo e o retorno dos milhares de soldados norte-americanos que ainda se encontram no Iraque numa guerra que já dura cinco anos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo