Em visita à Rádio Vaticano, Dom Leonardo Steiner disse que os brasileiros estão esperançosos para receber o Papa em 2017
Da redação, com Rádio Vaticano
Nesta quarta-feira, 10, a nova Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), formada pelo Arcebispo de Brasília e Presidente, Dom Sérgio da Rocha; pelo Arcebispo de Salvador, Primaz do Brasil vice-presidente, Dom Murilo Krieger; e pelo Secretário-geral, o bispo auxiliar de Brasília, Dom Leonardo Steiner, visitaram a sede da Rádio Vaticano, em Roma.
O Presidente da CNBB disse que a finalidade da visita ao Vaticano é dialogar e estabelecer comunhão, promovendo cada vez mais a unidade com a Igreja. “É tão importante o diálogo com a Santa Sé e sobretudo esta visita com o Santo Padre, acolhendo sua palavra e cultivando esta unidade da Igreja com ele”.
Ainda segundo o presidente, o Santo Padre os receberam de maneira cordial, paterna, fraterna e materna, “porque se trata de um coração misericordioso demais para com todos e com a alegria e simpatia que ele sempre demonstra nas diversas ocasiões”.
Com relação à possível visita do Papa ao Brasil em 2017, Dom Leonardo disse que todos estão esperançosos para recebê-lo. “Para nós, no Brasil, seria uma alegria muito grande, mas certamente também seriam atendidos outros países da América Latina. Para nós essa presença é muito importante, especialmente pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida”.