A Espanha fará a final com a Holanda e a Copa do Mundo terá um campeão inédito. A atual campeã europeia derrotou a Alemanha por 1 x 0 nesta quarta-feira, 7, e se classificou para a decisão de um Mundial pela primeira vez.
Os espanhóis dominaram a partida em Durban e foram recompensados com um gol do zagueiro Carles Puyol, de cabeça, aos 28 minutos do segundo tempo.
A Alemanha, destaque da Copa da África do Sul após aplicar goleadas em Inglaterra e Argentina, disputará o terceiro lugar com o Uruguai no sábado.
A Espanha iniciou a partida com uma mudança no time titular. O atacante Pedro Rodríguez substituiu Fernando Torres, que não vinha jogando bem.
Já a Alemanha optou por Piotr Trochowski no lugar de Thomas Muller, suspenso pelo segundo cartão amarelo durante a goleada de 4 x 0 sobre a Argentina nas quartas de final.
A Espanha teve mais posse de bola e criava mais chances. Na primeira delas David Villa, autor de cinco gols na Copa, recebeu passe na área, mas chegou atrasado e desviou em cima do goleiro alemão.
O time de Vicente Del Bosque continuava melhor e no começo da segunda etapa tinha 11 chutes contra apenas dois da Alemanha, que não conseguiu repetir o bom futebol apresentado nas goleadas anteriores.
Quando a Alemanha se apresentava mais ao ataque, a Espanha conseguiu marcar. Após cobrança de escanteio, Puyol subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou firme para abrir o placar.
Os alemães foram à frente em busca do empate e a Espanha perdeu uma chance incrível de contra-ataque com Pedro que, sozinho, se enrolou com a bola e perdeu a oportunidade.
Nos últimos minutos, a Espanha, que ganhou a Eurocopa de 2008 também sobre a Alemanha por 1 x 0, tocou bola no ataque à espera do apito final.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com