Copa do Mundo

Eslováquia surpreende Itália, que cai na 1ª fase do Mundial

A Eslováquia protagonizou nesta quinta-feira, 24, a maior zebra da Copa do Mundo da África do Sul ao derrotar a Itália por 3 x 2 e eliminar os atuais campeões do mundo ainda na primeira fase do torneio em uma partida eletrizante em Johanesburgo.

Os surpreendentes eslovacos, que disputam sua primeira Copa do Mundo como país independente, abriram o placar aos 25 minutos com Robert Vittek.

Vittek voltou a marcar aos 28 do segundo tempo, mas aos 36 Antonio Di Natale descontou e deu esperanças aos italianos. Quando Kamil Kopunek fez o terceiro da Eslováquia aos 44 do segundo tempo, parecia que o destino estava selado.

A Eslováquia, que fez quatro alterações para reforçar seu ataque sabendo que precisaria de uma vitória para ter chances de avançar, começou com brilho e mostrou uma velocidade em campo que faltou aos italianos em todos os jogos.

"Assumo toda a responsabilidade pelo que aconteceu", disse o técnico italiano Marcello Lippi.

"Se um time chega para um jogo tão importante quanto o de hoje com terror no coração e nas pernas e é incapaz de expressar sua habilidade, é porque seu técnico não treinou o time como deveria".

Exultante, Vittek disse em coletiva de imprensa: "É um enorme sucesso. Ampliamos os limites do futebol eslovaco. Não poderíamos ter sonhado com isso".

"Claro que não esperávamos dominar tanto. Fomos melhores durante a partida. Jogamos com o coração e foi isso que decidiu a partida hoje". 

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo