window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Vulcão Merapi

Erupção vulcânica deixa ao menos 25 mortos na Indonésia

Ao menos 25 pessoas morreram após a erupção do vulcão Merapi, na Indonésia, ocorrido após um terremoto e uma tsunami que já deixaram no país 112 vítimas fatais e 500 desaparecidos, segundo as últimas informações oficiais.  

Após passar o fim de semana expelindo fumaça, o vulcão entrou em erupção nesta terça-feira, 26, a 1.300 quilômetros das ilhas Mentawai, que foram atingidas pelo tsunami. A informação anterior era de que a erupção havia deixado 18 mortos.

O Monte Merapi, que significa Montanha de Fogo, está localizado a 500 quilômetros da capital Jacarta, no chamado "Anel de Fogo do Pacífico", e abriga o vulcão mais ativo do país.  

A última vez que o Merapi entrou em erupção foi em 2006, deixando duas pessoas mortas. O registro mais violento é de 1930, quando cerca de 1.300 pessoas morreram.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo