Dom Leopoldo Girelli

Enviado do Vaticano ao Vietnã exorta católicos em Da Nang

O representante pontifício não residente para o Vietnã, Dom Leopoldo Girelli, reuniu-se na segunda-feira, 5, com membros de associações católicas na Catedral da Nang. Na ocasião, o prelado afirmou que todos eles deveriam tentar construir suas famílias "sobre valores morais, como forma de desenvolver a Igreja local, porque suas famílias são como uma pequena Igreja".

Dom Girelli observou ainda que, em uma família, o pai precisa do apoio de sua esposa e filhos para lidar com problemas e gerenciar as questões, e que o mesmo poderia ser dito de uma diocese. "Então, vocês devem trabalhar e contribuir com ideias para o seu bispo, que precisa urgentemente de sua colaboração", afirmou.

Mais tarde, no mesmo dia, junto à Catedral de Da Nang, 3 mil católicos participaram de uma missa ao ar livre celebrada pelo arcebispo Girelli e concelebrada pelo clero local. Em sua homilia, o prelado afirmou que "gostaria de visitar todas as comunidades católicas do país", destacando que não se sentiria cansado "porque Nossa Senhora de La Vang me dá força suficiente para trabalhar".

Após a missa, o representante do Papa, que tem seu escritório e sua residência baseados em Cingapura, participou ainda de uma sessão de perguntas e respostas com os fiéis presentes. Na ocasião, coube ao bispo de Da Nang, Dom Joseph Chau Ngoc Tri, informar a Dom Girelli sobre as atividades da Igreja local, dizendo-lhe que na diocese são registrados mais de 1.000 batismos por ano. "Sua visita, Dom Girelli, ajuda a manter viva em nossas almas a esperança entre os católicos locais, de que uma visita papal virá num futuro próximo", disse o bispo.

Durante a visita a Da Nang, realizada entre os dias 5 e 6 de setembro, Dom Girelli também visitou várias paróquias, sites religiosos e o Centro Mariano de Peregrinação, em Tra Kieu, na província de Quang Nam. Logo depois ele iniciou sua visita de trabalho na vizinha diocese de Quy Nhon.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo