América Latina e Caribe

Encontro na Colômbia vai reunir Bispos eméritos

O encontro é uma iniciativa do Departamento de Comunhão Eclesial e Diálogo, na área de Conferências Episcopais e Igrejas particulares do CELAM

Da Redação, com Rádio Vaticano

celamAcontecerá em Bogotá, Colômbia, um encontro dos Bispos Eméritos da América Latina e do Caribe. Trata-se de um evento inédito promovido pelo Conselho Episcopal latino-americano (CELAM), de 23 a 27 de março.

“A Igreja busca oferecer uma atenção especial àquele Bispos de toda América Latina e do Caribe, que, depois de anos de trabalho pastoral e de condução das dioceses, se encontram em retiro de trabalhos”, explica o órgão eclesial latino-americano em nota à imprensa.

O objetivo do evento, que será na sede da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), é promover um espaço de encontro e diálogo fraterno, para aprofundar o aspecto episcopal dos pastores Eméritos e compartilhar sua realidade pastoral, à qual são chamados durante toda sua vida.

Outro objetivo é criar um espaço, no qual os Bispos Eméritos possam contribuir para a criação de novas atividades missionárias, a partir da sua experiência e sabedoria.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo