Filadélfia

Encontro Mundial das Famílias lança página no Facebook

Com o intuito de divulgar as atividades de preparação e arrecadar fundos, a organização do VIII Encontro Mundial das Famílias lançou página no Facebook 

Rádio Vaticano

VIII_ENCONTRO_FAMILIAS

No período de 22 a 27 de setembro de 2015, na Filadélfia (EUA), famílias de todo o mundo se encontrarão com o Papa Francisco / Cartaz de divulgação

Com o objetivo de compartilhar as atividades de preparação para o VIII Encontro Mundial das Famílias, a organização do evento lançou uma página na rede social Facebook e um site para arrecadação de fundos.

No período de 22 a 27 de setembro de 2015, na Filadélfia (EUA), famílias de todo o mundo se encontrarão com o Papa Francisco.

Na página estão disponíveis informações sobre o evento, fotos, vídeos, além de diversas outras ações. No site é possível fazer doações em prol do evento, adquirir produtos de evangelização, preencher o cadastro de voluntários e de ficha para as famílias que desejem acolher os peregrinos em suas casas.

O tema escolhido para o VIII Encontro Mundial das Famílias é “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”, inspirado nos pensamentos de Santo Irineu, “a glória de Deus é o homem vivo”.

O evento reunirá pessoas de mais de 150 países, de diferentes culturas e línguas para celebrar a vida e a família. Para o Arcebispo da Filadélfia, Dom Charles J. Chaput, o encontro quer mostrar ao mundo o plano de Deus para as famílias.

“O tema não visa somente os católicos, mas toda a sociedade no que diz respeito ao valor da família para o bem da sociedade. A temática destaca a beleza e a verdade da vida familiar. O amor que citamos em nosso tema é o amor que temos de garantir, que preenche todas as casas e todos os membros da família com uma luz única e revigorante calor”, explicou o arcebispo.

A proposta é refletir sobre o papel central da família, cuja missão consiste em ensinar os filhos e a sociedade a dar e receber amor. Além disso, a temática quer resgatar o valor intrínseco da família para o bem e o desenvolvimento da sociedade.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo