Igreja

Encontro mundial das Comissões Justiça e Paz aborda desafios pós-covid

Especialistas e representantes das Conferências Episcopais do mundo dialogarão por dois dias on-line para identificar os desafios da era pós-Covid e trabalhar em rede

Da redação, com Vatican News

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Os organismos eclesiais que no âmbito das Conferências Episcopais trabalham pela Justiça e Paz se reunirão nos dias 17 e 18 de novembro, on-line, por iniciativa do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral, com o objetivo de identificar os desafios atuais e as perspectivas de futuro, à luz das duas últimas encíclicas papais, Laudato si’ e Fratelli tutti. O contexto é o global da saída da pandemia e o objetivo é fazer um balanço da situação atual, identificar canais de ação e colaboração com o Dicastério, incentivar a criação de uma rede entre as Comissões também através do intercâmbio de experiências e boas práticas.

Os participantes e o programa

São convidados dois ou três representantes de cada Comissão Justiça e Paz nacional e regional, juntamente com alguns especialistas que ajudarão os participantes a identificar os desafios à luz das novas situações nacionais e internacionais. Isso tornará possível focalizar as diferentes prioridades territoriais. O encontro mundial será realizado em duas partes: na manhã de quarta-feira, 17 de novembro, das 9h às 13h para a Europa, Oceania, África e Ásia; e na tarde de quinta-feira, 18 de novembro, das 14h às 18h para a América Latina e o Caribe, Canadá e Estados Unidos.

Além dos representantes das Comissões Justiça e Paz, também participarão do encontro os membros das Comissões de Desenvolvimento Humano Integral e de Pastoral Social. Também serão convidados delegados das Comissões Justiça e Paz da União Internacional de Superiores Gerais e da coordenação regional da Cáritas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo