De 16 a 21 de julho

Encontro Internacional das Equipes de N. S. reunirá casais em Fátima

8500 participantes das Equipes de Nossa Senhora de 92 países estarão em Portugal entre os dias 16 e 21 de julho

Da redação, com Agência Ecclesia

Encontro Internacional das Equipes de Nossa Senhora em 2012, em Brasília/ Foto: Agêncial Ecclesia – Arquivo

O movimento Equipes de Nossa Senhora (ENS) realizará entre os dias 16 e 21 de julho seu Encontro Internacional em Fátima, Portugal. O evento reunirá 8.500 participantes de 92 países. De acordo com o casal Tó e José Moura Soares, responsáveis internacionais pelas ENS, o encontro é uma oportunidade de dar testemunho dos valores que permeiam a família cristã. “Queremos dar visibilidade e ser testemunho público de que é possível viver em casal e em família”, afirmaram.

A Equipe Responsável Internacional (ERI), presidida pelo casal de Portugal desde o Encontro Internacional que ocorreu em Brasília, em 2012, é a responsável pela acolhida dos participantes que chegarão de todos os continentes. “No dia 16, segunda-feira, chegarão no aeroporto de Lisboa 6500 pessoas”, afirmou o casal.

Leia também
.: Mensagem do Papa – Encontro Internacional das Equipes de N. Senhora

O XII Encontro Internacional das ENS tem como tema “Reconciliação, sinal de amor” e será iniciado, em cada dia, com uma meditação de Dom José Tolentino Mendonça. No período da tarde, os participantes serão envolvidos em atividades de grupos, acompanharão apresentações sobre a Mensagem de Fátima e participarão de um musical.

Entre os conferencistas, estarão presentes no Encontro Internacional o cardeal Dom Ricardo Blázquez Perez, presidente da Conferência Episcopal da Espanha; Cardeal Peter Turkson, presidente do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral; o cardeal Dom Sérgio da Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Dom Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e Dom Georges Casmoussa, do Iraque.

Antes do Encontro Internacional das ENS, a Equipe Responsável Internacional, composta por 40 casais de todo o mundo e 18 conselheiros espirituais, estará reunida em Fátima para preparar o encontro e tratar das orientações para o movimento nos próximos anos.

Leia também
.: Casal brasileiro fala da expectativa para o Encontro Mundial das Famílias

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo