Em carta aos bispos filipinos, reunidos em assembleia, Papa reafirma dom da misericórdia de Deus
Da Redação, com Rádio Vaticano em italiano
Encontrar novos modos para anunciar a todos o milagre da Misericórdia de Deus. Esse é o pedido que o Papa Francisco faz aos bispos das Filipinas, por ocasião de sua 112ª assembleia que acontece em Cebu.
As palavras de Francisco estão em uma carta, assinada pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, que foi lida pelo núncio apostólico nas Filipinas, Dom Giuseppe Pinto, na Missa de abertura da assembleia.
Na mensagem, o Papa volta a destacar que a tarefa prioritária da Igreja é anunciar “o amor duradouro de Deus” por todos. O Pontífice exprime o desejo de que o Jubileu da Misericórdia possa ser realmente uma ocasião para “fixar o olhar ainda mais atento sobre a misericórdia, para que possa se tornar um sinal mais eficaz da ação do Pai nas nossas vidas”.
No centro da assembleia dos bispos filipinos está o Congresso Eucarístico Internacional em Cebu. Na ordem do dia do evento, do qual participam 98 bispos, estão diversos temas, entre os quais as próximas eleições presidenciais e legislativas em 9 de maio.
Em primeiro plano, o Congresso Eucarístico, que começa neste domingo, 24, em Cebu, com mais de 10 mil participantes previstos provenientes de 57 nações do mundo, entre os quais 20 cardeais e 50 bispos asiáticos. O tema escolhido para o Congresso é “Cristo em vós, esperança da glória”, trecho da carta de São Paulo aos Colossenses”. O Congresso termina no dia 31 de janeiro.