Laudato Sí

Encíclica sobre Meio Ambiente será apresentada ao Senado no México

Pela primeira vez na história uma Encíclica do Papa será apresentada ao Senado no país

Da redação, com Agencia Fides

A Encíclica do Papa Francisco sobre o meio ambiente será apresentada nesta quarta-feira, 04, ao Senado Mexicano, por ocasião do Fórum “A Pobreza e as alterações climáticas”.

A apresentação será feita pela Comissão Especial sobre Mudança do Clima, pelo Instituto Mexicano da Doutrina Social Cristã e pela Fundação Konrad Adenauer, e será coordenada pela senadora Silvia Galvan. O evento será realizado no auditório do Senado.

Em nota enviada à Agência Fides, a arquidiocese mexicana frisou que “Pela primeira vez, os bispos do México apresentarão um documento do Papa Francisco na sede legislativa”. Estarão representando a Igreja na ocasião Dom Rogerio Lopez, arcebispo de Monterrey e Dom Juan Armando Talamantes, bispo auxiliar da mesma diocese.

Saiba mais
.: Encíclica sobre meio ambiente foi publicada por 60 editoras

A deputada Maria Amparo Martínez Arroyo, diretora geral do Instituto Nacional de Ecologia e Mudanças Climáticas, fará uma leitura da “Laudato Sí” a partir de um olhar científico.

No dia 15 de outubro, o Senado mexicano aprovou por unanimidade o convite que será dirigido ao Pontífice, para que visite a Casa durante sua próxima visita pastoral ao país, em fevereiro de 2016.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo