window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Fortes chuvas

Enchentes na África do Sul matam mais de 100 pessoas

Enchentes na África do Sul mataram mais de 100 pessoas, inundaram fazendas na maior fornecedora de alimentos do continente e levou o governo a declarar estado de desastre em 33 municípios.

O governo disse no final de semana que o número de mortos pelas enchentes no último mês mais que dobrou em relação à estimativa anterior de 41, com a maioria das mortes ocorrendo na província de KwaZulu-Natal, na região leste do país.

Milhares de casas foram destruídas pelas enchentes que atingiram a região de Johanesburgo e províncias no norte e leste da África do Sul.

A vizinha Moçambique também foi duramente atingida, e mais de 13 mil pessoas perderam suas casas ou tiveram as moradias danificadas pelas inundações.

O grupo de logística sul-africano Transnet disse neste mês que fortes chuvas interromperam suas operações de transporte ferrovíario, afetando exportações de carvão e milho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo