França

Encerrado Ano Jubilar das aparições em Lourdes

Terminou nesta segunda-feira, 8, na França o Ano Jubilar, que comemora os 150 anos das aparições da Virgem Maria a santa Bernadete em Lourdes. As celebrações foram marcadas por festas litúrgicas e grandes encontros, com destaque para a viagem do Papa Bento XVI, que em setembro participou do "Caminho do Jubileu".

Assista à reportagem

O percurso do "Caminho do Jubileu" compreende a Fonte Batismal, a Gruta das Aparições e a capela onde Bernadete recebeu a primeira comunhão.

Segundo o diretor da revista do Santuário de Lourdes, Françóis Vayne, o Papa pediu para insistir em três pontos: a Imaculada Conceição, os enfermos e a conversão.

Os peregrinos que fazem o caminho são convidados a uma experiência não só espiritual, mas também física. Françóis, explica que o objetivo das aparições e da mensagem de Lourdes é aproximar os fiéis do Cristo ressucitado presente na Eucaristia.

Para o Bispo de Lourdes, Dom Jacques Pirrier, o fato do Papa Bento XVI ter feito o caminho e rezado as mesmas orações que os peregrinos, ficará impresso de maneira indelével na memória de Lourdes e de cada pessoa que por ali passar.

Na conclusão do Ano Jubilar, o Comitê Médico Internacional de Lourdes, reconheceu cinco curas extraordinárias que aconteceram entre 2002 e 2004. Em 150 anos, foram registradas mais de 7.200 curas excepcionais, além de 67 curas declaradas milagrosas. De acordo com Dom Jacques, o Papa afirmou que esse local deve se tornar uma escola de oração.

Leia mais
.:
9 milhões de peregrinos em Lourdes

Conteúdo acessível também pelo iPhone iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo