window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Roma

Embaixador dos Estados Unidos junto a Santa Sé chega ao Vaticano

O novo embaixador dos Estados Unidos junto à Santa Sé, Miguel H. Diaz, nesta quinta-feira, 27, a Roma. Ele é o primeiro diplomata de origem latina a representar o país no Vaticano.

Casado e pai de quatro filhos, Diaz, de 45 anos, é professor de teologia na Universidade de St. John's e no Colégio de Saint Benedict, em Minnesota. Ele foi conselheiro do presidente Barack Obama durante a campanha eleitoral e substituirá Mary Ann Glendon.

Nascido em Cuba, o novo embaixador chegou esta manhã ao aeroporto de Fiumicino, em Roma, acompanhado da família. Ele ainda não fez nenhuma declaração desde que está na Itália. Mas sabe-se que Diaz fala inglês, francês, espanhol, italiano e tem conhecimentos do alemão, a primeira língua do papa Bento XVI.

A data da apresentação das cartas credenciais ao Pontífice, contudo, ainda não está definida.

"Aguardo com emoção as próximas semanas, quando minha família e eu plantaremos novas raízes em Roma. Estou honrado de servir o presidente Obama e a nação norte-americana nesta minha nova veste e será uma honra grandíssima encontrar sua Santidade, o Papa Bento XVI", dizia Diaz em uma nota divulgada recentemente pela Embaixada norte-americana.

A sede diplomática também ratificou em seu texto as "boas relações" entre os Estados Unidos e a Santa Sé, baseadas na colaboração estrita sobre uma ampla gama de prioridades, como a liberdade religiosa, o diálogo inter-religioso, a paz e a segurança.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com
 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo