Em vídeo, Papa responde perguntas do povo mexicano

Agência mexicana reuniu perguntas do povo e mostrou ao Papa, que gravou um vídeo com as respostas

Jéssica Marçal
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Às vésperas de sua viagem ao México, o Papa Francisco gravou um vídeo respondendo perguntas feitas pelo povo mexicano, que o aguarda no país de 12 a 17 de fevereiro.

As perguntas foram recolhidas pela agência Notimex e apresentadas ao Papa em quatro vídeos. Também em formato de vídeo veio a resposta de Francisco.

Respondendo à pergunta sobre o que leva para o México, o Papa disse que, na verdade, ele vai ao México buscar algo. “Não vou passar o cestinho, fiquem tranquilos, mas vou buscar a riqueza da fé que vocês têm”, disse Francisco.

O povo mexicano também enviou perguntas ao Papa sobre a Virgem de Guadalupe; temas sociais, como violência, corrupção e guerra; e as expectativas do Papa em relação ao povo mexicano.

Além de perguntas, em um dos vídeos apresentados ao Papa os cidadãos deixaram mensagens de boas vindas. “Damos graças por vir ao México, antes de mais nada sua visita é um grande alívio enviado por Deus aos mexicanos e esperamos que os mexicanos, em agradecimento, o recebamos com os braços abertos”, disse Fernando, de San Luis Potosí.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo