Em telegrama, Papa expressa tristeza por acidente na Espanha

Catorze pessoas morreram, incluindo um padre jovem, e 28 ficaram feridas em um acidente de ônibus ocorrido na noite de sábado, 8, na Espanha

Da redação, com news.va

acidente_onibus

O ônibus caiu num barranco de uma altura de 15 metros; Cinquenta e cinco pessoas viajavam no veículo / Foto: Reprodução Reuters

O Papa Francisco enviou nesta segunda-feira, 10, um telegrama ao bispo de Cartagena, na Espanha, Dom José Manuel Lorca Planes, expressando seu pesar pelo acidente ocorrido na rodovia de Cieza.

Catorze pessoas morreram e 28 ficaram feridas, dez das quais em estado grave, na sequência de um acidente de ônibus ocorrido na noite de sábado, 8, em Venta del Olivo, na região de Múrcia.

O ônibus, contratado por uma paróquia para uma excursão, caiu num barranco de uma altura de 15 metros quando regressava ao município de Bullas (Múrcia) procedente de Madri. Cinquenta e cinco pessoas viajavam no veículo e as autoridades espanholas referiram que irão investigar as causas do acidente. Os feridos, entre eles seis em estado grave, estão em vários dos hospitais da região.

No telegrama a Dom José Manuel, o Papa se diz muito triste pela morte de tantas pessoas, inclusive o pároco de Bullas, padre Miguel Conesa Andújar.

Francisco pede ao bispo que comunique a todos os envolvidos na tragédia sua solidariedade, rogando a Deus que conceda o eterno descanso a todos os falecidos, o total restabelecimento dos feridos e o consolo a todos os que choram a perda de seus entes feridos.

“Nestes momentos de profunda tristeza e consternação, o Santo Padre, invocando o materno amparo de Maria Santíssima sobre os filhos destas nobres terras, os anima a encontrar na fé o amparo e a força de espírito para superar esta dolorosa circunstância e concede, de coração, a sua consoladora bênção apostólica, em sinal de esperança no Cristo Ressuscitado”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo