Vinte países participam

Em Roma, encontro discute novas formas de vida consagrada

A finalidade desses encontros é reunir os institutos e as associações de direito pontifício e diocesano já aprovados ou em via de aprovação

Da redação, com CRB

“Abrindo caminhos: estruturas de comunhão e de governo.” Este é o tema do III Encontro Mundial das Novas Formas de Vida Consagrada, que teve início nessa sexta-feira, 29, em Roma.

Leia também:
.: Papa responde a perguntas sobre Vida Consagrada
.: Religiosa comenta a importância da mulher na vida consagrada

Participam do evento, de dois dias de duração, cerca de 30 instituições de 20 nacionalidades, no contexto do Ano da Vida Consagrada.

De acordo com a Conferência de Religiosos do Brasil (CRB), a finalidade desses encontros é reunir os institutos e as associações de direito pontifício e diocesano já aprovados ou em via de aprovação, para que aprofundem os aspectos próprios desses novos carismas, mediante um conhecimento institucional, familiar e direto.

Nesta edição do encontro, se refletirá sobre os elementos de comunhão e de governo das instituições, concentrando-se numa das principais características das novas formas de vida consagrada, que é o chamado específico a congregar numa única instituição realidades diferentes.

O Encontro alterna conferências com trabalhos de grupo e uma mesa redonda. Da sessão plenária conclusiva, participará o Secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Dom José Rodríguez Carballo, O.F.M.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo