Igreja na Argentina

Em mês dedicado a Maria, bispos argentinos pedem paz e fim das drogas

Bispos argentinos refletem sobre a forte preocupação da Igreja com o crescimento do tráfico de drogas e da pobreza no país

Rádio Vaticano

Os bispos argentinos se reúnem a partir desta segunda-feira, 5, para a 107ª assembleia plenária do episcopado do país, presidida pelo Arcebispo de Santa Fé, Dom José Maria Arancedo, cargo que já foi ocupado pelo hoje Papa Francisco.

O encontro deve abordar a forte preocupação da Igreja com o crescimento do tráfico de drogas e da pobreza na Argentina. Na última assembléia, os bispos já tinham pedido ao governo que priorize a resolução de problemas encarados como “uma tragédia que destrói famílias”.

“Não podemos nos acostumar a viver com o crime e com a violência das drogas”, disse Dom Arancedo, nesse domingo, 4, no início das comemorações do mês dedicado à Virgem Maria. Os bispos elegeram como lema da assembleia a seguinte oração: “Mãe, ajuda-nos a construir uma sociedade em paz, sem drogas ou violência”.

Na pauta da reunião, que segue até o próximo sábado, também constam uma reflexão sobre a Exortação Apostólica “Evnagelli Gaudium”; uma análise sobre o cuidado pastoral com as famílias, por conta do Sínodo dos Bispos, que tratará deste assunto em outubro; além da preparação de um congresso eucarístico nacional.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo