Ordenação

Em meio à pandemia, sacerdote vietnamita é ordenado na Austrália

Cerimônia estava prevista para se realizar no sábado, 18, em Manila

Da redação, com Vatican News

A Covid 19 cancelou a maior parte dos eventos em todo o mundo, incluindo as celebrações e cerimônias religiosas. Na Austrália, no que diz respeito às ordenações sacerdotais, não foi o caso. A história do padre Paul Tran é uma prova isso, mas, naturalmente, foi adaptada à situação atual.

A cerimônia estava prevista para se realizar no sábado, 18, em Manila. Após, o novo sacerdote encontraria sua família no Vietnã para os festejos. Junto com seus entes queridos, cerca de mil pessoas estariam esperando por ele.

Como os deslocamentos não estão permitidos e, após cuidadoso discernimento e consulta ao seu superior regional das Filipinas, padre Adam Janus, ao superior regional australiano, padre George Kolodziej, depois de receber a aprovação do superior geral, padre Milton Zonta, foi pedido ao bispo de Broken Bay, Anthony Randazzo, que ordenasse padre Tran. E assim aconteceu.

A cerimônia foi realizada na ausência “física” de sua Congregação (salvatorianos), mas transmitida em streaming para dar a possibilidade à sua comunidade religiosa e também à sua família de acompanharem a cerimônia virtualmente.

O sacerdote chegou à Austrália em agosto do ano passado para completar seu percurso de formação e serviu na paróquia de Gosford, na costa central de Nova Gales do Sul, desde o final de 2019.

“Acredito que Deus tenha um plano para mim, que prevê a continuação de minha atividade aqui em Gosford, que considero minha segunda casa. Agradeço a esta comunidade por me  ter acolhido e por seu apoio constante”, disse padre Tran.

Grande satisfação foi expressa pelo arcebispo Randazzo: “Estou feliz que esse momento de graça tenha sido vivido precisamente em Broken Bay. Estou certo de que essa família continuará a rezar pelo padre Paul”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo