Em Florença, Papa recita o Angelus e almoça com os pobres

O Papa Francisco recitou o Angelus com alguns enfermos e portadores de deficiência e  almoçou com os pobres  no Refeitório de São Francisco Pobrezinho

Rádio Vaticano

No âmbito da visita do Papa Francisco a Florença, esta terça-feira, 10, após o encontro com os representantes do Congresso Eclesial Italiano, realizado na Catedral, o Santo Padre foi à Basílica da Santíssima da Anunciação, onde foi acolhido pelo provincial dos Servos de Maria, padre Sergio Ziliani; pelo prior da Basílica, padre Gabriele Alessandrini e pelo pároco, padre Massimo Anghinoni.

Na Capela da Anunciação, o Papa recitou o Angelus com alguns enfermos e portadores de deficiência, saudando-os depois um a um, antes de seguir a pé até o Refeitório de São Francisco Pobrezinho.

Almoço com os pobres

O Santo Padre almoçou com os pobres no Refeitório de São Francisco Pobrezinho, na Praça da Anunciação. Em seguida, foi para a Residência Arquiepiscopal de Florença.

Na parte da tarde, Francisco deixou a Residência Arquiepiscopal de Florença para presidir, a Santa Missa no Estádio Municipal “Artemio Franchi”, concluindo assim seus compromissos na capital da região Toscana, partindo às 17h local de volta para o Vaticano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo