O Vídeo do Papa

Em fevereiro, Papa reza por religiosas e consagradas

“O que seria da Igreja sem as religiosas e as leigas consagradas?”, questiona o Papa Francisco, que valoriza e incentiva a missão dessas mulheres

Da Redação, com O Video do Papa 

Neste mês de fevereiro, a intenção de oração do Papa Francisco é pelas mulheres religiosas e pelas mulheres consagradas. O Vídeo do Papa, com a intenção do Pontífice, foi divulgado nesta terça-feira, 1º. 

“O que seria da Igreja sem as religiosas e as leigas consagradas? Não se pode compreender a Igreja sem elas”, destaca o Papa logo no início do vídeo. Ele exorta as consagradas a seguir trabalhando especialmente junto aos pobres e marginalizados. “Peço-vos especificamente que atuem sobre estes problemas.”

Nesta edição, O Vídeo do Papa contou com o apoio e a colaboração da União Internacional das Superioras Gerais (UISG). O vídeo traz vídeos e fotografias relatando o empenho das religiosas e das consagradas no meio dos povos indígenas, ao lado das crianças de rua, nos vilarejos onde faltam alimentos e medicamentos, entre migrantes, marginalizados e desempregados, junto às vítimas do tráfico. Não esquecendo sua grande contribuição intelectual e civil: há religiosas e consagradas lecionando em universidades, participando de cúpulas internacionais sobre o meio ambiente e atuando para mediar crises políticas.

O Papa também pede que elas lutem quando, em alguns casos, são tratadas injustamente, mesmo dentro da Igreja. “Não desanimem. Continuem dando a conhecer a bondade de Deus através das obras apostólicas que fazem. Mas sobretudo, através do testemunho da consagração”.

E, por fim, agradece a essas mulheres “por quem são, pelo que fazem e pelo modo como o fazem”. 

Segundo estatísticas publicadas pela agência Fides em 2021, existem mais de 630 mil religiosas no mundo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo