Bento XVI recebe patriarca

Em discurso Papa destaca Eucaristia e formação dos sacerdotes

O Papa Bento XVI recebeu em audiência na manhã de hoje, no Vaticano o Prefeito da Congregação para a Educação Católica, Cardeal Zenon Grocholewski. Em seguida recebeu mais um grupo de bispos da Conferência Episcopal da Venezuela, em visita "ad Limina Apostolorum".

Após o meio-dia, hora de Roma, o Santo Padre recebeu em audiência Sua Beatitude Ignace Youssef III Younan, Patriarca dos Sírios de Antioquia, e comitiva.

Eucaristia, Pão da Vida espiritual, sinal da unidade da Igreja e o cuidado na formação dos sacerdotes, são os dois temas sublinhados por Bento XVI no discurso dirigido ao Patriarca.

Bento XVI destacou que a comunhão existente entre Igreja latina e Igrejas orientais católicas é um sinal da universalidade eclesial e fez votos de que precisamente na Eucaristia se encontre a força para superar todas as dificuldades e reencontrar as estradas do perdão, da reconciliação, da comunhão.

Rezo pela paz no Oriente Médio e pelos cristãos que vivem no Iraque, disse o Papa. Referindo-se em seguida à abertura, na tarde de hoje, do Ano Sacerdotal, Bento XVI pediu o compromisso e o cuidado pela vida espiritual dos sacerdotes e acrescentou que essa é uma de suas maiores preocupações. 

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo