Arquidiocese de Brasília

Em Brasília, Círculos de Formação Política orientam quanto às eleições

Encontros serão retomados neste 2º semestre; iniciativa servirá como orientação para os cristãos diante da proximidade das eleições 2018

Da redação, com Arquidiocese de Brasília

/Foto: Divulgação

A Arquidiocese de Brasília, por meio do Núcleo de Política e Formação (NPF), retomará neste 2º semestre de 2018 os Círculos Políticos. Serão quatro encontros que ocorrerão em paróquias representando os Vicariatos territoriais da Arquidiocese. Os Círculos terão como objetivo principal desenvolver o senso crítico dos cidadãos.

Leia também
.: Eleitor ainda pensa se vai votar nas eleições de 2018
.: Conheça as funções dos cargos públicos disputados nas eleições de 2018
.: CNBB apresenta mensagem sobre as eleições 2018

A retomada da iniciativa incentivará os cidadãos a participarem do processo político, orientando-os para que sejam capazes de analisar o cenário político atual, a identificar as intenções contrárias às doutrinas da Igreja e a fazer uma boa escolha na hora de votar.

Os eventos terão início logo após a Santa Missa de Abertura, às 19h. O primeiro encontro será na próxima semana, dia 31 de julho, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, localizada em Ceilândia, representado o Vicariato Sul.

Os Círculos serão de caráter formativo e embasados na Cartilha de Orientações para as Eleições de 2018, produzida pela Igreja do Paraná, pertencente ao Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB -, a pedido da Presidência da CNBB.

Confira a data e o local dos próximos encontros:

31/07 – 20h –  Paróquia Nossa Senhora da Glória – Ceilândia Sul.
07/08 – 20h – Nossa Senhora Aparecida – Gama – Vicariato Leste;
30/08 – 20h – Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Sobradinho – Vicariato Norte,
11/09 – 20h – Paróquia Santo Afonso – São Sebastião – Vicariato Centro.

Para participar é preciso realizar a inscrição pelo link (https://goo.gl/forms/uiqYuYpkDpV9mIQo2) até o dia 30 de julho ou enquanto houver vagas. A inscrição é gratuita.
 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo