Congregação Salesiana

Em 2009 salesianos celebram 150 anos

Com uma carta enviada a todos os salesianos do mundo, o reitor-mor Padre Pascual Chávez anunciou que em 2009 serão celebrados os 150 anos de fundação da Congregação Salesiana. Padre Chávez definiu 2009 como "ano de graça", que deve ajudar os salesianos a recordar as próprias origens e as metas às quais são chamados.

Como informa a agência salesiana ANS, o aniversário recorda o encontro de 18 de dezembro de 1859 no quarto de Dom Bosco, em Turim, onde um grupo decidiu criar uma Sociedade para "promover a glória de Deus e a saúde das almas, especialmente das mais carentes de instrução e de educação".

Nesse mesmo ano, as relíquias de Dom Bosco serão levadas em peregrinação, iniciando assim um caminho de preparação para a celebração do bicentenário de nascimento de Dom Bosco, em 2015.

Para oferecer um caminho de reflexão e aprofundamento neste "ano de graça", o reitor-mor criou uma Comissão especial de trabalho. Essa Comissão quer ajudar os salesianos a "tomar consciência de sua identidade de pessoas consagradas, voltadas à primazia de Deus, à seqüela de Cristo obediente, pobre e casto, plenamente disponíveis ao Espírito, e justamente por isso totalmente dedicadas aos jovens".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo