46º Capítulo Geral

Eleito novo Superior Geral dos Passionistas

Padre Joaquim Rego, 58 anos, foi eleito Superior Geral dos Passionistas em seu 46º Capítulo Geral, que se concluirá no próximo dia 7 de outubro, com uma solene concelebração presidida por ele, após três semanas de trabalho intenso.

Ele nasceu em 16 de agosto de 1954, em Yangon, Myanmar, e era, até o momento, Provincial da Província do Espírito Santo, Austrália. Padre Joaquim foi ordenado sacerdote em 1981 e sucede ao padre Ottaviano D’Egídio, italiano, que conduziu a Congregação durante os últimos doze anos.

Nos próximos seis anos, padre Joaquim Rego estará atento às novas linhas de ação propostas pelos capitulares, à luz da Mensagem que lhes enviou o Papa Bento XVI: identidade e testemunho do carisma; justiça, pobres e integridade da criação; evangelização e nova evangelização; formação e espiritualidade passionista, leigos, jovens.

A Congregação da Paixão de Jesus Cristo , cujo carisma é a contemplação da Paixão de Cristo, baseando a vida de seus religiosos, nos dois pilares da oração e da pregação, foi fundada por São Paulo da Cruz no Século XVIII e possui hoje 2.100 membros.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo