Irmã Mary Prema

Eleita nova superiora das Missionárias da Caridade

Nesta terça-feira, 24, foi eleita a nova superiora das Missionárias da Caridade, a alemã Irmã Mary Prema. A nova dirigente vai substituir a Irmã Nirmala Joshi, que estava à frente da Congregação desde a morte da fundadora em 1997, a Bem-aventurada Madre Teresa de Calcutá. O anúncio foi feito ontem à noite pela porta-voz das religiosas, Irmã Christie.

Esta quarta, 25, é o último dia do capítulo geral, iniciado em 1º de fevereiro na casa-mãe da ordem, na região de Calcutá. Irmã Nirmala Joshi foi reeleita durante a assembléia, mas pediu para não assumir por motivos de saúde e para se dedicar à vida contemplativa.

Das 136 irmãs participantes do capítulo, 74 têm origem indiana, e outras provêm dos diversos países onde a Congregação está presente. Além da nova superiora, o capítulo elegeu também Irmã Josepha como assistente de Irmã Mary Prema e conselheira da Congregação, ao lado das Irmãs Joanna, Adriana e Joseph Maria.

A constituição das Missionárias da Caridade permite que a Superiora permaneça no cargo por somente dois mandatos de 6 anos cada. Caso a Irmã Nirmala aceitasse a terceira reeleição, o pedido seria submetido à aprovação papal.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo