As mercadorias que entram em Gaza estão sendo transferidas de 20 caminhões egípcios de contêineres duplos para 30 caminhões já presentes no lado palestino da passagem de Rafah
Vatican News
O ponto de passagem de Rafah, entre o Egito e Gaza foi aberto na manhã deste sábado, 21, para o trânsito de ajuda humanitária. O primeiro comboio de ajuda humanitária entrou na Faixa de Gaza a partir da passagem de Rafah com o Egito.
As mercadorias que entram em Gaza estão sendo transferidas de 20 caminhões egípcios de contêineres duplos para 30 caminhões já presentes no lado palestino da passagem de Rafah. Essa ajuda está agora sendo separada entre a que será direcionada para a Unrwa (a agência da ONU para refugiados) e a que será direcionada ao Crescente Vermelho Palestino.
Após o transbordo das mercadorias, o lado egípcio da travessia será fechado novamente e não há previsão, de acordo com informações, da passagem de pessoas.
Entretanto, “mais de 1.600 crianças teriam sido mortas em duas semanas de bombardeios em Gaza. Mais de 4.200 outras teriam sido feridas. A morte e a mutilação de crianças, os ataques a hospitais e escolas e a negação do acesso humanitário constituem graves violações dos direitos das crianças. A humanidade deve prevalecer”. Foi o que disse a Diretora Regional do UNICEF para o Oriente Médio e Norte da África, Adele Khodr.