O Coro da Capela Sistina, conhecido como o “Coro do Papa”, cantará neste final de semana, 30 e 31, na Abadia de Westminster, em Londres
Rádio Vaticano
O Coro da Capela Sistina, conhecido como o “Coro do Papa”, cantará na Abadia de Westminster, em Londres, neste final de semana, 30 e 31, oferecendo ao público uma rara oportunidade de apreciar uma das mais célebres fundações musicais do mundo.
Será o segundo recital na Grã-Bretanha; com entrada livre e gratuita. Sábado, 30, às 17h, a “Oração da Tarde” terá peças musicais das tradições Católica Romana e Anglicana.
A visita tem um significado especial para a Abadia, aonde em setembro de 2010, Bento XVI rezou a oração com o Arcebispo de Cantuária no altar de São Eduardo, Confessor. Foi daí que partiu o convite ao Coro de Westminster para cantar na Basílica de São Pedro na solenidade de São Pedro e São Paulo, em 29 de junho de 2012.
A visita do Coro da Sistina a Londres representa um novo passo na peregrinação de cura e reconciliação entre as duas comunhões, considerando que os dois coros históricos vão executar juntos o ‘Opus Dei’ e que será uma chance de experimentar o repertório da Capela Sistina na Abadia de Westminster, uma das mais proeminentes fundações anglicanas.