Vaticano

É preciso valorizar contribuição dos surdos na Igreja, diz bispo

"O deficiente auditivo na vida da Igreja", este é o tema da XXIV Conferência Internacional sobre deficientes auditivos que se realizará no Vaticano de 19 a 21 de novembro.

"A finalidade que nos propomos com a escolha deste tema é oferecer à Igreja uma oportunidade para valorizar a contribuição dos deficientes auditivos nos diversos campos de apostolado, dando, assim, pleno reconhecimento à relevância de sua atuação", afirmou o presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde, Dom Zygmunt Zimowski.

Para preparar o programa da conferência, foram determinantes as contribuições da "International catholic foundation for the service of deaf persons" (Fundação Católica Internacional para o Serviço de Pessoas Surdas) e da congregação religiosa "Pequena Missão para os surdos-mudos". Este programa foi entregue ao Papa Bento XVI, na última quarta-feira, 26, por Dom Zygmunt.

"As conferências se propõem enfrentar, sob os aspectos sociológico, psicológico, médico, familiar e, sobretudo, pastoral, a condição das pessoas surdas. Além desses temas, terão lugar algumas mesas-redondas com experiências concretas de grupos familiares e de deficientes auditivos. O objetivo é sensibilizar toda a comunidade e dar impulso para ações concretas e eficazes, em níveis social e eclesial, para aliviar as dificuldades dos surdos", concluiu o bispo.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo