Eleições em Itaici

Dom Walmor é reeleito para a Doutrina da Fé

O arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, foi reeleito para presidir a Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé. Ele obteve 153 votos de 270 bispos que votaram. A votação foi feita na tarde de sexta-feira, 4, e o resultado foi proclamado na abertura dos trabalhos deste domingo (06), sexto dia da 45a Assembléia da CNBB.

A Comissão para a Doutrina da Fé tem, entre outras funções, a tarefa de promover a fidelidade à doutrina da Igreja e sua integridade na sua transmissão; favorecer a inteligência da fé e velar pela identidade cristã de seu testemunho; assistir a CNBB no exercício de seu magistério doutrinal; emitir parecer, do ponto de vista doutrinal, sobe publicações que exigem esclarecimento sobre sua concordância com a fé. 

Para as dez Comissões, são eleitos presidentes os que obtiverem a maioria absoluta dos votos. Até agora, cinco Comissões já conhecem seus eleitos: Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada (Dom Esmeraldo Barreto de Farias – bispo de Santarém – PA); para o Laicato (Dom José Luiz Bertanha – bispo de Registro – SP); Animação Missionária (Dom Sérgio Castriani – bispo de Tefé – AM); Doutrina da Fé (Dom Walmor Oliveira de Azevedo – arcebispo de Belo Horizonte – MG) e para  Comissão Pastoral para a Animação Bíblico-catequética, foi reeleito Dom Eugène Lambert Adrian Rixen, bispo de Goiás (GO).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo