window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Nos Estados Unidos

Dom Dimas participa de encontro com conferências das Américas

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi uma das sete Conferências Episcopais das Américas, além da Diretoria do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), que se reuniram em Baltimore, nos Estados Unidos, para discutir a comunicação na vida da Igreja. O secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, participou do encontro, que começou na terça-feira, 8, e terminou ontem, 9, sob a organização do Celam.

Segundo Dom Dimas, o Brasil, Canadá e Estados Unidos têm participação fixa na reunião, realizada anualmente. Outras quatro Conferências Episcopais são convidadas em sistema de rodízio. Desta vez, participaram as Conferências do Chile, Venezuela, Argentina e Panamá.

“Um dos pontos altos da reunião foi a partilha dos trabalhos feitos pelas Conferências a partir do tema proposto. Desta vez falamos sobre a comunicação e a comunhão na vida da Igreja”, disse o secretário geral da CNBB.

Segundo Dom Dimas, os bispos falaram também sobre o uso das novas tecnologias na evangelização e deverão solicitar que o tema da comunicação seja tratado no Sínodo de 2012, que discutirá a nova evangelização.

Outra proposta que nasceu na reunião foi a de sugerir à próxima Diretoria do Celam, a ser eleita este ano, que o Setor de Comunicação do Celam ganhe mais destaque. Além disso, foi pedido ao Celam que organizasse um curso de Comunicação para os bispos dos países de língua espanhola, a exemplo do que vai acontecer no Brasil, no próximo mês de julho.

Dom Dimas apresentou aos bispos algumas iniciativas e atividades do Setor de Comunicação Social da CNBB, como, por exemplo, o documento de estudos “A comunicação na vida e na missão da Igreja no Brasil”, o projeto Rede de Informatica da Igreja no Brasil (RIIBRA), a criação da Signis-Brasil e o Seminário de Comunicação para Bispos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo