window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Lançamento

Dom Damasceno participa do lançamento da Missão Continental

De 12 a 17 de agosto, o arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno de Assis, participa em Quito, no Equador, do 3 º Congresso Missionário Americano. Ao final desse evento, será lançada a grande Missão Continental para a América Latina e o Caribe, um mandato do Documento de Aparecida.

O Papa Bento XVI acolheu a idéia da Conferência de Aparecida com muito bom grado. Inclusive, nomeou um enviado especial para esse Congresso: Cardeal de Santo Domingo, Nycolas de Jesus Rodrigues, Primaz da América.

O lançamento se dará durante uma missa no final do Congresso, onde num telão os participantes poderão acompanhar a celebração e a mensagem do Papa. A transmissão será via satélite para todos os países interessados.

A Missão Continental tem elementos comuns e diversificados. "Temos 22 Conferências e as realidades de cada país são diferentes. Por isso, a missão é diversificada. Mas, ela terá alguns elementos comuns porque ele é Continental", disse Dom Damasceno.

O Conselho Episcopal Latino-Americano fez uma proposta para essa missão, enviou para as Conferências Episcopais, que estão adaptando a sua realidade e suas necessidades pastorais. "Um elemento comum é o lançamento conjunto no dia 17. O outro elemento é a oração oficial da missão, que vai ser rezada em toda a Igreja da América Latina. Nós teremos também um hino único".

O Celam estará oferecendo uma cópia do Tríptico (um oratório), que foi doado pelo Papa Bento XVI ao Celam, para os presidentes das conferências. Ele vai simbolizar o início da Missão Continental.

Segundo Dom Damasceno, a Missão Continental não terá um tempo determinado. "Essa missão oficialmente começa no dia 17, mas não tem prazo propriamente para terminar. O que nós desejamos é que essa missão realmente coloque o nosso continente em um estado permanente de missão".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo