Após vítoria de Donald Trump nos Estados Unidos dólar fica acima de R$ 3,35
Reuters
O dólar fechou com a maior alta em oito anos nesta quinta-feira, 10, ao disparar mais de 4,5%, indo acima de 3,35 reais, com forte onda de aversão ao risco por conta da vitória de Donald Trump nos Estados Unidos e pela ausência do Banco Central brasileiro no mercado de câmbio.
Pesaram ainda sobre o câmbio fluxos de saída de dólares e preocupações sobre o futuro político do presidente Michel Temer.
O dólar avançou 4,73%, a 3,3614 reais na venda, maior alta de fechamento desde 22 de outubro de 2008, quando subiu quase 6%. O dólar futuro subia cerca de 4,6% no final desta tarde.
Na máxima do dia, a moeda norte-americana marcou 3,3910 reais e, na mínima, 3,2095 reais.
Na véspera, o dólar havia subido quase 1,5% sobre o real, já reagindo à eleição de Trump como presidente norte-americano.
O dólar já abriu em forte alta esta sessão após o BC anunciar, no noite passada, que interrompeu a oferta de leilões quase diários de swaps cambiais reversos, equivalentes à compra futura de dólares. O objetivo é “acompanhar e avaliar as atuais condições de mercado” após a inesperada vitória de Trump.