window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Vaticano

Documento final da V Conferência é entregue ao Papa

O Papa Bento XVI recebeu hoje, 11, em Audiência Privada a Presidencia da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe.

Foram recebidos pelo Papa, o Cardeal Giovanni Battista Re, Prefeito da Congregação para os Bispos, o Cardeal Chileno, Francisco Jávier Errazuriz, Presidente do CELAM e o Cardeal Brasileiro, Dom Geraldo Majella Agnelo. 

Durante a audiência eles entregaram ao Papa o Documento Final, feito pelos bispo durante a V Conferência. Aguarda-se agora, a aprovação deste Documento pelo Santo Padre, para que sua íntegra seja divulgada e as propostas sejam colocadas em prática, dando andamento à missão continental.

Embora o conteúdo do diálogo entre os Cardeais e o Papa não tenha sido divulgado, o site oficial da V Conferência, CELAM.info, informou que "o objetivo fundamental da audiência era apresentar o fruto dos 18 dias de trabalho concretizados no Documento de Aparecida e compartilhar com o Santo Padre as bondades do ambiente em que se realizou a conferência, não só pelo ambiente físico do Santuário, mas também pelo clima de comunhão e de presença do Espírito Santo que todos os participantes experimentaram".

"Agora esperamos que o Santo Padre aprove o documento apresentado para compartilhá-lo com todas as comunidades que com ansiedade esperam suas diretrizes para seguir o trabalho evangelizador neste continente da esperança. E enquanto se dá essa aprovação, o CELAM está preparando sua próxima assembléia ordinária, que se desenvolverá em Havana, Cuba, de 10 a 13 de julho, e que terá como um de seus objetivos fundamentais o colocar as bases para o desenvolvimento da Missão no Continente que dará continuidade à Conferência de Aparecida", acrescentou o texto do site do CELAM.info.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo