Presidente do Celam destaca

Documento de Aparecida tem renovado a vida na América Latina

A diretoria do Conselho Episcopal Latino-americano e Caribenho (Celam) conclui nesta quarta-feira, 12, sua visita aos organismos da Santa Sé.

Desde a quinta-feira, 6, a nova presidência eleita este ano está em visita ao Vaticano e nesses dias conheceu os Pontifícios Conselhos e Congregações presentes em Roma. Na sexta-feira, 7, os bispos foram recebidos em audiência pelo Papa Bento XVI.

"Tratou-se de um encontro muito emocionante, estar perto e conversar com o Santo Padre é um momento de graça. Agradecemos a Bento XVI por seu discurso inaugural da Conferência de Aparecida, o Documento de Aparecida, porque vemos como está sendo um propulsor o para a renovação da vida pastoral no continente", conta o presidente do Celam, Dom Carlos Aguiar Retes.

O presidente do Celam conta que o Papa ficou entusiasmado com o Plano Global para o próximo quadriênio do Celam, pois quer enfatizar um dos lemas de Aparecida: a vida em Jesus Cristo.

"Temos que oferecer essa mensagem de nova vida nova para os nossos povos, temos que proporcionar esse testemunho em Jesus Crisito. O Papa ficou entusiasmado e expressou sua grande esperança de que, por este caminho, a Igreja na América Latina se torne uma Igreja com fiéis mais bem formados, com mais consistência e mais influência no momento em que vivemos com tantos desafios", destaca.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo