Cinema

Documentário retrata visita do Papa Francisco ao Paraguai

O diretor colocou em evidência no filme a importância da chegada do Papa Francisco, 27 anos após a visita de São João Paulo II

Da redação, com RádioVaticano

O documentário “Ore Ru” (“Pai Nosso”, em guarani) sobre a visita do Papa Francisco ao Paraguai, está em cartaz nos cinemas paraguaios. Realizado pelo jovem diretor Armando Aquino, o filme nasceu de uma ideia da Comissão Nacional para a  visita do Pontífice, formada três meses antes de sua chegada, em 10 de julho de 2015. A escolha foi feita pelo produtores do documentário, Juan Carlos Mangelia e Tana Schembori,  com base na “sensibilidade” e “peculiar olhar sobre a realidade” de Aquino.

O documentário é focado na expectativa gerada pela visita do pontífice, através de quatro histórias de vida: Gaby, 13 anos, nascida em um dos quatro bairros mais pobres da cidade de Assunção; Mafe, 16 anos, portadora por uma doença terminal; Margarita, 53 anos, que pertence ao povo aché e luta pela sobrevivência de sua cultura e das suas tradições, e Tati, 18 anos, sobrevivente da tragédia do Supermercado Ycuá Bolaños.

O diretor colocou em evidência no filme a importância da chegada do Papa Francisco, 27 anos após a visita de São João Paulo II.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo