Duas viagens, o Sínodo da África e a proclamação de novos santos são algumas das atividades mais importantes do Papa Bento XVI entre os meses de setembro e novembro.
De acordo com informação divulgada pela Sala de Imprensa do Vaticano, Bento XVI vai ordenar bispos no próximo sábado, 12, na Basílica Vaticana. E entre os dias 26 e 28 de setembro, o Papa visita pela primeira vez a República Checa.
Bento XVI inaugura, dia 4 de Outubro, o 2º Sínodo da África e, no dia 25 de Outubro, na Basílica Vaticana, encerra a assembleia dos bispos africanos.
No sábado, 10 de Outubro, na Sala Paulo VI, às 18h, o Papa preside à oração do Terço com os universitários de Roma. No dia seguinte, na Praça de São Pedro, às 10h, o Bento XVI vai canonizar os beatos Zygmunt Szczesny Felinski, Francisco Coll y Guitart, José Damião de Veuster, Rafael Arnáiz Barón e Marie de la Croix (Jeanne) Jugan.
No dia 5 de novembro, o Papa preside, como é tradição, no altar da Cátedra da Basílica Vaticana, a Santa Missa de sufrágio dos cardeais e bispos falecidos ao longo do ano.
O calendário público do Papa divulgado pela Sala de imprensa termina com a visita pastoral, em 8 de novembro, à província de Bréscia, na região de Lombardia, na Itália, local onde o Papa Paulo VI nasceu.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com