Vaticano

Diretor do Observatório Astronômico fala sobre água em Marte

“Não sei se existe vida ou não. São possíveis as duas coisas. Ambas, porém, são criações e decisões de Deus”

Da Redação, com Rádio Vaticano

A Nasa divulgou um estudo, na última segunda-feira,28, que revela a presença de córregos sazonais de água salgada no Planeta Marte.

Essas linhas de encosta recorrentes são faixas estreitas e escuras, com menos de 5 metros de largura, que se formam no fim da primavera, crescem no verão e desaparecem no outono.

O Diretor do Observatório Astronômico Vaticano, Padre Guy Consolmagno, Presidente da Fundação Observatório Vaticano, conversou com a Rádio Vaticano sobre o sentido desta descoberta.

“Muitas vezes, descobrimos água em várias formas, mas desta vez é algo novo, porque agora, não no passado, neste momento, se trata de água líquida. E isso é algo novo. Depois, esta água é cheia de sal. Parece que existe uma reação das rochas e do resto, em contato com a água. O gelo não produz essa reação, mas a água líquida sim.”

Sobre a dedução se existe ou não vida em Marte, o padre afirmou que as duas coisas são possíveis.

“Não sei se existe vida ou não. São possíveis as duas coisas. Ambas, porém, são criações e decisões de Deus. Deste ponto de vista, é possível entender melhor a mente de Deus, a sua personalidade: se Deus criou vida em todo lugar ou somente na Terra. Agora, não sabemos, mas quando se encontrará ou não vida, no futuro, poderemos ter uma ideia mais precisa sobre a mente e a personalidade do Criador.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo